Duas ou três coisas (ou nem isso) em jeito de explicação

by escrever como?

Leitores deste blog, certamente ‘mais novos’ (no sentido de o terem começado a ler há pouco tempo), reclamam uma apresentação mais ordenada e orientada para as diferentes fases da construção duma narrativa. E sugerem algum tipo de esquematização da mesma.

c1a0c06c8330ef6f5cfbdd9fb1f8ae3f

Ora, como já sabem os ‘mais velhinhos’, este blog assumidamente apresenta tópicos e dicas (por acaso, agora reparo que até tem isso escrito a modos de sub-título), o que deveria dar a entender que os posts saem sem obedecer a uma planificação. E para quê esses ‘tópicos e dicas’? Exactamente: para escrita…seja lá o que isso queira dizer.

Entrevista de emprego no IKEA -Pegue numa cadeira, por favor.

Entrevista de emprego no IKEA
-Pegue numa cadeira, por favor.

Se tivesse de resumir em duas palavras a mensagem deste blog, seria a de que vale tudo em literatura, o que já diz bastante sobre o rigor do que aqui se escreve. Assim, fica mais fácil de entender por que não existe ordem, nem orientação.

14154669

O que não quer dizer que não se possa elaborar a ‘esquematização’ das fases da construção da narrativa. O problema é que não tem sentido fazê-lo em abstracto: não havendo regras, não há caminho…no hay camino, se hace el camino al andar, já o dizia Machado.

Anúncios